terça-feira, outubro 24, 2006



O pai do menino maluquinho

Ziraldo Alves Pinto nasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais. É o mais velho de uma família de sete irmãos. Seu nome vem da combinação do nomes de sua mãe, Zizinha com o de seu pai Geraldo: assim surgiu o Zi-raldo, um nome único.
Desenhista, cartunista, jornalista e o mais badalado autor de livros infantis do país, Ziraldo foi um dos fundadores do jornal “Pasquim”, de grande circulação durante a ditadura militar. E foi graças ao “Pasquim” que tive oportunidade de conhecê-lo e de desfrutar momentos
especiais em sua companhia.
“O Menino Maluquinho”, um dos seus tantos livros infantis, é o mais vendido em todos os tempos na história da literatura infantil no Brasil, tendo sido, inclusive, levado às telas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ademir, sempre muito boas as tuas atualizações!
Gosto muito de vir aqui. Beijos,Andréa

Anônimo disse...

Eu lembro com muito carinho do Ziraldo, embora esteja há muitos anos vivendo na Alemanha. Vi, inclusive, o filme do menino maluquinho no cinema, no Rio. E achei o máximo!! Ri muito! Excelente história infantil. Há uma séria nova de filmes, livros, DVD´s por aqui que me lembram o menino maluquinho. Conta a história de dois meninos rebeldezinhos em casa e que fundaram "Die Wilde Kerlen", um grupinho de outros meninos rebeldes. Meus filhos são super fãs. Espero que eles aprendam bem o português para um dia assistir um DVD do menino maluquinho e entenderem bem, e rirem muito!!
Beijos,
Chris