terça-feira, dezembro 05, 2006



Arte: Petar Pismetrovic

Wolfgang Amadeus Mozart

Nascido no dia 27 de janeiro de 1756, em Salzburgo, hoje na Áustria, Wolfgang Amadeus Mozart é tido por muitos um dos compositores de música clássica mais geniais de todos os tempos e é um dos mais populares entre as audiências modernas.
Morreu no dia 5 de dezembro de 1791, aos 35 anos de idade, na cidade de Viena, na mais absoluta miséria. Foi enterrado em vala comum, sem lápide ou marca que o identificasse.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah! Mozart, suas belas músicas, quase sempre um convite à dança, são inconfundíveis!
Uma vez, trabalhando com clássicos em uma turminha de crianças, na alfabetização, um aluninho, morador de favela, com o narizinho sempre sujo (daqueles que, geralmente, não despertam boas expectativas em professores, por mostrarem suas dificuldades) ele – ouvindo uma das composições que eu levara só para audição – diz: _Esta é do Mozart, não é professora?
"Ganhei meu dia" nesse momento; valera as aulas com fundo musical clássico, considerado algo utópico por todo o restante da escola; algo que por minha insistência, muitas vezes despertou risinhos zombeteiros de colegas de profissão.

Ademir, sabia que trabalhei por trinta anos com ensino fundamental, sendo mais de vinte deles ensinando a ler/escrever? É uma das minhas paixões, o trabalho com alfabetização.
No próximo Congresso, pode programar algumas idas a turmas de alfabetização para mim, ok?!
bjs

Seu blog está sempre lindo!