terça-feira, março 06, 2007

Arte: Cast
2007 – UM ANO MUITO ESPECIAL PARA GARCIA MARQUEZ
GABRIEL GARCIA MARQUEZ, um dos maiores nomes da literatura universal, viverá em 2007 um ano muito especial. Não bastasse comemorar neste dia 6 de março os seus 80 anos de vida, há exatos quarenta anos publicava o livro que o tornou conhecido em todo o mundo, “Cem Anos de Solidão”. Não fosse o suficiente para que o ano fosse especial, também 2007 marcará os 25 anos da conquista do Prêmio Nobel de Literatura. “Gabo” será homenageado no final deste mês, entre os dias 26 e 29, na cidade colombiana de Cartagena, onde acontece o 4º Congresso Internacional da Língua Espanhola. Dentro das inúmeras homenagens que lhe estarão sendo prestadas, o governo colombiano anunciou que vai reconstruir a casa onde o escritor nasceu. Atualmente Garcia Marquez trabalha no volume dois das suas memórias, cujo volume 1, “Viver Para Contar” figura há muito nas listas dos livros mais vendidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ade,
Uma das coisas que aprendi com García Márquez é que "...o esforço de escrever um conto curto é tão intenso como o de começar um romance.
O conto não tem princípio nem fim: anda ou desanda."
Considero "Doze contos peregrinos" um de seus melhores livros.
Um abraço

Anônimo disse...

Adoro Garcia Marquez, o último livro dele que li "Memórias de minhas putas tristes" é muito bom. É puro amor no mar de sentimentos contraditórios.