quinta-feira, março 24, 2011

ELIZABETH TAYLOR
1932 - 2011

Uma das atrizes mais importantes da história do cinema mundial saiu de cena no dia de ontem, 24 de março, aos 79 anos de idade. Nascida em 27 de fevereiro de 1932, em Londres, ELIZABETH ROSEMOND TAYLOR iniciou sua carreira cinematográfica em 1942 em “There’s one Born every minute”. Dois anos depois tornava-se uma estrela infantil graças ao filme “A mocidade é assim mesmo”. Ao todo, foram 50 filmes, que lhe renderam dois Oscars de melhor atriz: “Disque Butterfield 8” (1960) e ”Quem tem medo de Virgínia Wolff?” (1966). A consagração mundial viria em 1962 com “Cleópatra”, segundo ela, “a mais bizarra peça de entretenimento já feita”. Foi a primeira atriz a receber 1 milhão de dólares por um filme.
Nos anos 80, enquanto tentava livrar-se do vício com bebidas e analgésicos, tornou-se uma das mais ativas líderes mundiais no combate a AIDS. Casou-se 8 vezes, duas delas com Richard Burton, teve 4 filhos, 10 netos e 4 bisnetos.

2 comentários:

Débora Novaes de Castro disse...

Maravilhosa atriz e uma das mais belas mulheres que o cinema mundial nos apresentou!Uma lacuna na história do cinema em todo o mundo. Liz, como carinhosamente era conhecida, viveu e viverá para sempre na história do cinema e na memória de quantos a conheceram e a assistiram em seus filmes.Parábens Ademir, pela bela homenagem!

Gi Zamai disse...

Belíssima homenagem a esta mulher de fibra, que mesmo no final, nunca esqueceu seus queridos amigos e principalmente seus animais. Passa lá amigo, tem uma homenagem a nós, que fizemos da escrita, uma filosofia de vida. Abraços