sexta-feira, dezembro 23, 2011

Arte: HENRIQUE RODRIGUES PINTO

FIM DE ANO, COMEÇO DE ANO

© MARIO QUINTANA

Mandei pregar as estrelas
Para velarem teu sono.
Teus suspiros são barquinhos
Que me levam para longe...

Me perdi no céu azul
E tu, dormindo, sorrias.
Despetalei uma estrela
Para ver se me querias...

Aonde irão os barquinhos?
Com que será que tu sonhas?
Os remos mal batem n’água...
Minhas mãos dormem na sombra,
A quem será que sorris?

Dorme quieto, meu reizinho.
Há dragões na noite imensa.
Há emboscadas nos caminhos...
Despetalei as estrelas,
Apaguei as luzes todas.

Só o luar te banha o rosto
E tu sorris no teu sonho.
Ergues o braço nuzinho,
Quase me tocas...A medo
Eu começo a acariciar-te
Com a sombra de meus dedos...

Dorme quieto, meu reizinho.
Os dragões, com a boca enorme,
Estão comendo os sapatos
Dos meninos que não dormem...



Nenhum comentário: