quinta-feira, outubro 11, 2012




Homenageado pelo Colégio Estadual Dona Isabel

Ao longo dos últimos dezesseis anos, o Colégio Estadual Dona Isabel vem realizando o mais importante evento cultural do meio escolar de Bento Gonçalves. Uma semana inteirinha voltada para a cultura e a arte, envolvendo todos os seus estudantes em atividades que vão desde a declamação individual, passando por jograis, encenações teatrais, contação de estórias, apresentações de dança e interpretações musicais.
Realizada sempre no mês de outubro, a Semana da Cultura sempre contou com a participação do Congresso Brasileiro de Poesia, que tem levado à escola recitais e apresentações teatrais que dão um colorido especial ao projeto do Dona Isabel. A abertura deste ano coube ao Grupo Poesia Simplesmente, da cidade do Rio de Janeiro e lá também estiveram os poetas Sérgio Napp (escritor homenageado do XX Congresso Brasileiro de Poesia), Beatriz Amaral, Marcos Assunção e Laureano Soares.
Tendo como tema “O Mundo através da Arte” e o escritor Nelson Rodrigues como Patrono, coube-me a honra de ser o Escritor Homenageado deste ano e foi muito emocionante ver um grupo de alunos apresentarem um recital com poemas retirados do meu livro “O Trágico Circo Cotidiano”.
Deixo aqui registrada a minha gratidão à direção do Colégio Dona Isabel, professores e alunos pela homenagem que me foi prestada.


Um comentário:

Nadilce Beatriz disse...

Parabéns!
Homenagem merecida.
É gratificante.
Sucesso sempre.
Grande abraço