sábado, agosto 16, 2008

Arte: Gogue

31 ANOS SEM ELVIS

ELVIS ARON PRESLEY nasceu no dia 8 de janeiro de 1935, em Fast Tupelo, no Mississipi. Estreou em 1954 e até sua morte, cumpriu uma trajetória fantástica no cenário da música mundial, tornando-se o rei do rock. Explorando a fantástica voz e movimentos sensuais do corpo, Elvis tornou-se rapidamente uma sensação internacional, mesmo tendo sofrido com o preconceito de uma sociedade conservadora como o era a americana naqueles anos. Passando por cima de todos os obstáculos, Elvis emplacou dezenas de músicas nas paradas de sucesso e além de iniciar uma nova era musical que influenciaria músicos de todos os continentes, tornou-se o primeiro mega star da música popular, arrebanhando uma legião incalculável de fãs que sobrevive até hoje, trinta e um anos após a sua morte, ocorrida no dia 16 de agosto de 1977.

2 comentários:

Chris Herrmann disse...

Embora eu fosse uma menina nessa época, lembro bem de toda a movimentação em torno da morte do Elvis. A impressão que ficou é que até hoje o mundo não se recuperou dessa perda. Ele é realmente eterno.

Um abraço.
Chris

ps: Ade, aproveito a visita para pedir sua gentileza de atualizar meu blog na sua honrosa lista, mudando para:
---
Chris Herrmann
www.christinaherrmann.com
----
Obrigada.

Anônimo disse...

Não sou fã de Elvis..mas, não posso negar sua importância no contexto da música mundial. Até, pq, sou louca pelos Beatles..que, como tantos outros, se inspiraram nessa lenda!
Valeu por trazê-lo aqui...
Quem sabe, na próxima atualização, vc não traz Beatles ou John Lennon solo??
Parabéns!!
Beijos,
andrea.