terça-feira, março 05, 2013

Ademir Antonio Bacca, Prefeito Guilherme Pasin e Esposa Cinthia, 
e alunos da Escola Lóris Reali

Congresso Brasileiro de Poesia distribuiu 500 exemplares de suas antologias no lançamento do projeto “Semeador”, da Prefeitura de Bento Gonçalves

Na noite da última quinta-feira, dia 28, a Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundação Casa das Artes, lançou o Projeto “Semeador”, que vai nortear os rumos do município na área cultural nos próximos quatro anos, tendo como objetivo principal resgatar o legado histórico deixados pelos imigrantes responsáveis pelo surgimento da pequena cidade que se tornou a Capital Brasileira da Uva e do Vinho e também o maior pólo moveleiro do país e incentivar os talentos culturais locais em todas as áreas.
O Auditório Ivo Da Rold, da Casa das Artes recebeu lotação máxima, autoridades, escritores, músicos, artistas plásticos, atores, dançarinos, produtores culturais e autoridades que foram recebidos ao som de uma orquestra de sopro na parte externa do prédio da Fundação.
Na oportunidade, uma representação do Ministério da Cultura fez rápida explanação sobre o Encontro Nacional de Incentivo à Cultura, que será realizado em Bento Gonçalves, no mês de maio vindouro.
No hall de entrada, estudantes da Escola Municipal Lóris Reali receberam os convidados brindando-os com um pacote de sementes de videira e um exemplar de uma das antologias oficiais do Congresso Brasileiro de Poesia, simbolizando o produto símbolo do município e o maior projeto de leitura de poesia em desenvolvimento no estado gaúcho.
A distribuição das antologias é uma tradição do Congresso Brasileiro de Poesia ao longo dos últimos sete anos, dentro do evento e também na Feira Municipal do Livro, totalizando até o momento mais de 15 mil exemplares disponibilizados às escolas, estudantes e público em geral.

4 comentários:

maria da glória perez delgado sanches disse...

Olá, Ademir, bom dia!

Aceitei o convite e vim conhecer seu blog. Parabéns! É claro, limpo e delicioso!
Conheça também o meu espaço. Faça uma visita aos blogs disponíveis no meu perfil: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567. Esteja à vontade para perguntar, comentar, questionar ou criticar. Acompanhe.Terei muito prazer em recebê-lo.

Maria da Glória Perez Delgado Sanches
Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

eduardotornaghi disse...

Isso aí guerreiro

Dora Dimolitsas blog do Claudio Daniel disse...

Parabéns Bacca maravilhoso e gratificante este trabalho que você realiza,parabéns.
Dora Dimolitsas

Walnélia disse...

Querido Bacca,meus parabéns!!Grande abraço,walnélia