quinta-feira, outubro 27, 2011

Encontros no XIX Congresso Brasileiro de Poesia (3)
Foram muitos os encontros acontecidos durante o XIX Congresso Brasileiro de Poesia, tantos os abraços trocados e incontáveis foram os poemas declamados. Mas de todos os encontros o maior foi, sem dúvida nenhuma, o dos poetas com os alunos, já a partir do primeiro dia como mostra a foto acima. No palco cinco feras da poesia brasileira: Rodney Caetano, Affonso Romano de Sant'Anna, Ronaldo Werneck, Eduardo Tornaghi e Marina Colasanti. Na platéia, poetas, professores e alunos lotaram o Auditório Ivo da Rold, na Casa das Artes, para dar boas vindas ao tempo de poesia que o calendário de eventos de Bento Gonçalves repete todos os anos na sua festa de aniversário.

2 comentários:

Sueli Rodrigues Bittencourt disse...

Que maravilha, Ademir! Parabéns ao Congresso Brasileiro de Poesia, a você e a todos os poetas que dele participaram! Sinto imensamente que minhas limitações físicas, aliadas aos meus 91 anos de idade, não me permitiram estar presente a tão importante evento da literatura brasileira! Mas, cá do meu cantinho virtual, estou conectada! O encontro de poetas e alunos deve ter sido admirável!

sonia albuquerque disse...

Parabens mais uma vez pelo Congresso ! Que festa maravilhosa !