segunda-feira, maio 16, 2011

do abrir e fechar gavetas

toda noite te busco
na gaveta
dos meus sonhos
mais belos

refaço o mapa
da nossa história
com as palavras
que nunca te disse
e reacendo
a nossa paixão
com os beijos
que nunca te dei

todo fim de noite
te devolvo
à gaveta dos meus sonhos
sem ter descoberto
o gosto do prazer
que nunca tivemos
e vou dormir acreditando
que em qualquer madrugada dessas
ainda te levo pela mão
ao berço do prazer
que é a razão
de todos estes sonhos

© Ademir Antonio Bacca

4 comentários:

Janete disse...

Parabéns, poeta! Parabéns, "meus queridos dinossauros da literatura e cultura em Bento Gonçalves - você é um deles, carinhosamente..."
Este poema é o amadurecimento total de um amor, e, por que não, de uma vida
Você é que está total...Bacca.
Parabéns pelo sucesso do blog e mais...
quero que meus caminhos se cruzem com os teus em muitas feiras do livro que virão.
Abs
Janete Nodari

Blog da Janete disse...

Parabéns, poeta ( meu amigo
"dinossauro" da literatura e da cultura em Bento Gonçalves, parabéns, vc é um deles...carinhosamente...
Esse poema está total.
Vc está total, caro poeta.
Espero que nossos caminhos se cruzem , em poemas, em feiras do livro, na vida de uma cidade que falta para ser total.
Você está total e basta.
Abs
Janete Nodari

suely marti disse...

Saudades de quando eu lia um poema seu por dia...
Parabéns pelo blog e pela poesia!!!
bjs, suely

Ricardo Mainieri disse...

Os sonhos são o tempero da vida. Bom tê-los, sempre. E quando vira poesia, da boa, melhor.

Abraço.

Ricardo Mainieri