segunda-feira, julho 30, 2012


Paul McCartney recebeu R$ 3,17 por show na abertura da Olimpíada de Londres

Os organizadores da Olimpíada de Londres divulgaram que o ex-Beatle Paul McCartney e outros artistas que participaram da abertura do evento essencialmente doaram seu tempo, recebendo a título de cachê pelas suas apresentações, apenas uma libra (equivalente hoje a R$ 3,17).
A taxa simbólica é necessária para fechar os contratos olímpicos, segundo os organizadores. E desde já fica a pergunta no ar: será que a regra valerá para 2016, aqui no Brasil, onde estamos carecas de saber que shows bancados pelo dinheiro público costumam ser superfaturados?

sexta-feira, julho 20, 2012

A todos meus amigos,
no Dia do Amigo

 Arte: Elifas Andreatto

"Eu poderia suportar, embora não sem dor,
Que tivessem morrido todos meus amores ,
Mas enlouqueceria se morressem ,
Todos os meus amigos."

Vinicius de Moraes
1913 - 1980

amar
nem sempre é zarpar
por águas desconhecidas
e se deixar perder
no mar bravio da paixão

tem vezes
que é muito mais:

é recolher as velas
e esperar
por um novo sopro
de vento

amar,
tem vezes,
é refazer a rota
entre os lençóis

© Ademir Antonio Bacca
do livro “Grito por dentro das palavras”

dos azares

nunca
estou
onde
estás.

© Ademir Antonio Bacca

terça-feira, julho 17, 2012


The Rolling Stones: 50 anos de rock and roll

 Arte: Kleber Sales

Foi no dia 12 de julho de 1962 que a mais longeva de todas as bandas de rock subiu ao palco pela primeira vez. O show “Mick Jagger and The Rolling Stones” aconteceu no Marquee Club, em Londres, e rolou meio que no improviso, já que a banda fora chamada às pressas para completar a programação. E tão de última hora como foi a estréia, também aconteceu a escolha do nome que se tornaria lenda na história do rock and roll do século XX, entraria pelo século XXI e não tem data para terminar.
Na verdade, tudo começou em 1960, quando Mick Jagger e Keith Richards se reencontraram numa estação de trem e descobriram afinidades musicais. Logo foram convidados por Brian Jones, que estava formando uma banda, para se juntarem ao grupo. E a í as pedras começaram a rolar.
A formação original tinha Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger, Ian Stewart (que logo desceria do palco para ser o gerente da banda) e Bill Wyman. Charlie Watts entraria no grupo apenas em 1963. Em 1969 Brian Jones deixava os Rolling Stones, substituído por Mick Taylor, que mais tarde cederia seu lugar para Ronnie Wood. Bill também se afastaria, restando a formação atual: Keith, Mick, Charles e Ronnie.
A seção destinada aos Rolling Stones no Salão da Fama os descreve como um dos principais candidatos ao título de "A Maior Banda de Rock do Mundo". Apenas os Beatles e o The Who receberam um tratamento similar no Salão da Fama.